O Corinthians sonha com a janela de transferências de julho para, enfim, encontrar uma forma de diminuir o caos instaurado no clube.
Fora da fase de mata-mata da Libertadores, o Timão tem a Copa do Brasil como o caminho “mais fácil” para conquistar um título na temporada.
O foco da diretoria são as contratações que podem chegar ao Parque São Jorge. No entanto, até aqui, somente Matías Rojas, do Racing, da Argentina, tem um acordo encaminhado.
As saídas também são tratadas com prioridade, principalmente em relação aos maiores salários do elenco e que não estão sendo aproveitados ou vivendo boa fase. Como é o caso de Fabian Balbuena.
Segundo o site Torcedores.com, o Fluminense mantém conversas com o jogador e seu estafe há pelo menos duas semanas. Inclusive, já falaram sobre os vencimentos do atleta de 31 anos.
Sem chances de atuar com Vanderlei Luxemburgo, Balbuena tem contrato de empréstimo com o Timão até o fim deste mês de junho e voltaria ao Dínamo Moscou, da Rússia, mas pretende permanecer no Brasil.
O Flu, por sua vez, aguarda uma liberação dos russos para que não tenha de pagar nada pela transferência do paraguaio, ficando responsável apenas pelos valores mensais do zagueiro.
AGENDA DO CORINTHIANS
O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.