Opinião: Uma semana para refletir no Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

ANO COMPLICADO

O Corinthians vem mostrando um ano difícil para a sua torcida. Estamos na metade do ano e o aproveitamento da temporada não vem agradando o seu torcedor.

Em todos os torneios que o Corinthians jogou, contando Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e também o Paulistão, o time tem menos que 50% de aproveitamento na temporada 2023. Para se ter uma noção, o Timão fez 32 jogos, entre casa e fora, os números são: 11 vitórias, 13 derrotas e 8 empates.

Para mudar isso no segundo semestre, o presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, prometeu reforçar o elenco e trazer, no mínimo, três nomes do mercado de transferência.

Dentre as pretensões estão um volante, um zagueiro e atacantes de beirada de campo. O meio-armador já está “engatilhado” e deve chegar em julho. Trata-se de Matías Rojas, do Racing, da Argentina.

O treinador Vanderlei Luxemburgo vem sendo muito criticado pela sua postura nos esquemas de jogo. Ele se encontrou no 3-5-2, com Fagner na direita, mas a formação só deu certo contra o Atlético Mineiro. Nas partidas seguintes, perdeu para América-MG e Indienpendiente del Valle, além de empatar com o Cuiabá.

Outra novidade foi o Pedro titular, optando por Yuri Alberto na reserva. O camisa 9 não vive um bom momento (mais de um mês sem marcar um gol), mas compensa com sua entrega dentro de campo.

AGENDA DO CORINTHIANS

O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.