O Corinthians sonha com a janela de transferências de julho para, enfim, encontrar uma forma de diminuir o caos instaurado no clube.
Fora da fase de mata-mata da Libertadores, o Timão tem a Copa do Brasil como o caminho “mais fácil” para conquistar um título na temporada.
Além das questões envolvendo o campo de jogo, a diretoria corinthiana se preocupa com os bastidores – mais especificamente, o mercado da bola.
Outra questão está movimentando o clube no momento, que é a situação de Paulinho.
Segundo o ge.com, o Timão deve renovar o contratado do meio-campista por pelo menos alguns meses, para que o jogador se recupere da lesão ligamentar no joelho esquerdo.
A recuperação de Paulinho está prevista para o mês de janeiro, mas o vínculo do veterano com o Alvinegro é válido somente até dezembro.
Por questões legais, o Corinthians não pode desamparar o jogador até que o mesmo tenha plenas condições de voltar a praticar sua atividade profissional.
Neste cenário, ainda que a intenção fosse outra, o Time do Povo terá de ampliar o contrato do volante por mais um tempo.
AGENDA DO CORINTHIANS
O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.