O Corinthians sonha com a janela de transferências de julho para, enfim, encontrar uma forma de diminuir o caos instaurado no clube.
Fora da fase de mata-mata da Libertadores, o Timão tem a Copa do Brasil como o caminho “mais fácil” para conquistar um título na temporada.
Enquanto isso, questões extracampo são tratadas pela diretoria. Como é o caso de Gustavo Mantuan, emprestado ao Zenit, da Rússia.
O contrato de empréstimo do atacante com o clube russo é válido somente até o fim deste mês de junho e há o interesse da aquisição definitiva do jogador, mas a proposta oficial ainda não foi feita.
Em entrevista, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, citou Mantuan e deixou em aberto a possibilidade de um retorno do atleta.
Mas talvez essas duas posições sejam as que mais buscamos no momento. Temos em julho o retorno do Mosquito, avaliaremos o retorno do Mantuan, que termina empréstimo no final do mês
disse Alessandro
Mantuan foi um dos jogadores envolvidos na negociação para a compra de Yuri Alberto, que ainda contou com Robert Renan e Du Queiroz.
O próprio atacante já falou sobre seu desejo de seguir atuando na Europa, mas ciente que as tratativas entre os clubes poderiam mudar seus planos.
AGENDA DO CORINTHIANS
O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.