STJD surpreende e anuncia veredito sobre cantos homofóbicos da torcida do Corinthians em clássico

Alvinegro precisa de um simples empate diante de sua torcida - Foto: Rodrigo Coca.
Alvinegro precisa de um simples empate diante de sua torcida - Foto: Rodrigo Coca.

Corinthians ainda busca se encontrar na temporada, mas as coisas não estão acontecendo como deveria – muito por conta da falta de planejamento da diretoria.

Com muitas trocas de técnicos e escolhas para lá de polêmicas, o Timão acumula eliminações, resultados ruins e desempenhos péssimos.

No momento, o foco é se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro (onde ocupa a 16ª colocação) e se classificar para a semifinal da Copa do Brasil.

Aviso sobre cantos discriminatórios na Neo Química Arena – Foto: Bruno Cassucci/GE

Além das questões envolvendo o campo de jogo, a diretoria (e o jurídico) do Corinthians precisam lidar com situações de bastidores.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) bateu o martelo sobre a punição para o Timão em relação aos gritos homofóbicos no clássico contra o São Paulo, no dia 14 de maio.

O Time do Povo terá um jogo com portões fechados, sem a presença da Fiel, como punição pelo incidente.

O próximo jogo do Corinthians na Neo Química Arena será no dia 2 de julho, quando recebe o Red Bull Bragantino.

A decisão do STJD ainda cabe recurso. Ou seja: o jurídico alvinegro ainda poderá reverter a decisão de forma total ou parcial, como permitir a presença apenas de crianças, mulheres e pessoas com deficiência.

AGENDA DO CORINTHIANS

O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.