Presidente do Zenit ‘dá as caras’ e surpreende Corinthians sobre situação de Mantuan

Foto: Getty Images - Zenit pode fazer uma nova negociação com o Corinthians.
Foto: Getty Images - Zenit pode fazer uma nova negociação com o Corinthians.

Corinthians ainda busca se encontrar na temporada, mas as coisas não estão acontecendo como deveria – muito por conta da falta de planejamento da diretoria.

Com muitas trocas de técnicos e escolhas para lá de polêmicas, o Timão acumula eliminações, resultados ruins e desempenhos péssimos.

No momento, o foco é se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro (onde ocupa a 16ª colocação) e se classificar para a semifinal da Copa do Brasil.

Outro assunto que vem dominando os bastidores do clube é o mercado de transferências, que será aberto a partir de julho.

Uma pendência estava circulando e levantando questionamento da Fiel, que gostaria de saber o desdobramento do caso: Gustavo Mantuan.

Mantuan não deve retornar ao Corinthians – Foto: Getty Images

O jogador está cedido ao Zenit, da Rússia, com vínculo válido até o fim deste mês de junho. Porém, segundo o presidente do clube russo, Alexander Medvedev, o brasileiro não retornará para Itaquera.

Mantuan continua a ser jogador do Zenit. Nós compramos ele

resumiu o mandatário

Os valores envolvidos na operação ainda não foram revelados, o que também coloca um ponto de interrogação na cabeça do corinthiano.

Em entrevista recente, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, deixou em aberto o retorno de Mantuan.

Mas talvez essas duas posições sejam as que mais buscamos no momento. Temos em julho o retorno do Mosquito, avaliaremos o retorno do Mantuan, que termina empréstimo no final do mês

disse o gerente

Mantuan foi um dos jogadores envolvidos na negociação para a compra de Yuri Alberto, que ainda contou com Robert Renan e Du Queiroz.

O próprio atacante já falou sobre seu desejo de seguir atuando na Europa, mas ciente que as tratativas entre os clubes poderiam mudar seus planos.

AGENDA DO CORINTHIANS

O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.