Presidente do Racing ‘engrossa’ o tom sobre negociação de Rojas com Corinthians: “Essa é a realidade”

Matías Rojas deve ser reforço do Corinthians - Foto: Getty Images
Matías Rojas deve ser reforço do Corinthians - Foto: Getty Images

Corinthians ainda busca se encontrar na temporada, mas as coisas não estão acontecendo como deveria – muito por conta da falta de planejamento da diretoria.

Com muitas trocas de técnicos e escolhas para lá de polêmicas, o Timão acumula eliminações, resultados ruins e desempenhos péssimos.

No momento, o foco é se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro (onde ocupa a 16ª colocação) e se classificar para a semifinal da Copa do Brasil.

Enquanto isso, a direção também se concentra em reformular o elenco e algumas peças devem chegar para mudar o panorama da equipe.

Até o momento, Matías Rojas é o único acertado com o Time do Povo, podendo chegar em julho para reforçar o elenco.

Matías Rojas chegará ao Corinthians em julho – Foto: Getty Images

Victor Blanco, presidente do Racing, da Argentina, “entregou” o acerto do jogador com o Corinthians e o tom usado pelo mandatário não foi nada amistoso.

Matías Rojas encerra seu contrato agora em 30 de junho e é um jogador livre, não concordamos com a parte do salário. Ele tinha uma oferta importante do Brasil que nem o Racing e nem o futebol argentino podem igualar, essa é a realidade

explicou Blanco em entrevista à D Sports Rádio

A estreia de Rojas, inclusive, já é planejada para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o América-MG, no dia 5 de julho.

AGENDA DO CORINTHIANS

O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.