O Corinthians ainda busca se encontrar na temporada, mas as coisas não estão acontecendo como deveria – muito por conta da falta de planejamento da diretoria.
Com muitas trocas de técnicos e escolhas para lá de polêmicas, o Timão acumula eliminações, resultados ruins e desempenhos péssimos.
No momento, o foco é se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro (onde ocupa a 16ª colocação) e se classificar para a semifinal da Copa do Brasil.
Em meio ao caos que vive dentro de campo, a diretoria busca soluções no mercado da bola. As contratações são prioridades no momento.
Até agora, o único acertado é Matías Rojas, que virá do Racing, da Argentina. O meio-campista já possui um pré-contrato com o Timão e deve chegar em julho.
Outro alvo é Gustavo Cuellar, do Al Hilal. O Corinthians chegou a fazer uma proposta pelo colombiano, mas os árabes pediram o dobro do valor.
O Timão pensou em desistir da contratação, mas Gianfranco Petruzziello, empresário do atleta reafirmou o desejo do seu cliente em vestir a camisa alvinegra.
A informação é do jornalista Samir Carvalho, que acrescenta a possibilidade do Corinthians em tentar uma nova oferta ao Al Hilal.
A direção vê necessidade de trazer um volante, principalmente após a saída de Du Queiroz, que rumou ao Zenit, da Rússia.
AGENDA DO CORINTHIANS
O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.