Volta ou fica? Corinthians se posiciona após fala do presidente do Zenit sobre Mantuan

Mantuan está emprestado pelo Corinthians ao Zenit - Foto: Getty Images
Mantuan está emprestado pelo Corinthians ao Zenit - Foto: Getty Images

Corinthians aposta no mercado da bola para poder mudar a realidade do time na temporada.

O Timão ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos conquistados. Além de ter sido eliminado na fase de grupos da Libertadores.

Até o momento, apenas Matías Rojas, do Racing, está acertado com o Time do Povo. O paraguaio é aguardado a partir de julho.

Outras pautas tomam conta dos bastidores do Time do Povo, como por exemplo, Gustavo Mantuan, que está emprestado ao Zenit, da Rússia.

Nesta semana, o presidente do Zenit, Alexander Medvedev, afirmou que o clube russo comprou Mantuan e que o atacante não voltaria para o Brasil.

Mantuan ainda não foi vendido pelo Corinthians – Foto: Getty Images

Porém, de acordo com o jornalista Marcelo Braga, do ge.com, o Corinthians desmente a declaração do mandatário.

Há otimismo para que a venda seja concluída nesta semana, mas o Timão ainda quer analisar os valores oferecidos pelo Zenit e os moldes do negócio.

Mantuan foi um dos jogadores envolvidos na negociação para a compra de Yuri Alberto, que ainda contou com Robert Renan e Du Queiroz.

O próprio atacante já falou sobre seu desejo de seguir atuando na Europa, mas ciente que as tratativas entre os clubes poderiam mudar seus planos.

AGENDA DO CORINTHIANS

O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.