O Corinthians aposta no mercado da bola para poder mudar a realidade do time na temporada.
Até o momento, apenas Matías Rojas, do Racing, está acertado com o Time do Povo. O paraguaio é aguardado a partir de julho.
No entanto, muitos rumores rolam nos bastidores e algumas negociações, de fato, estão em andamento. Como é o caso de Gustavo Cuellar, do Al Hilal.
O Timão fez uma primeira proposta para os sauditas, mas a contraproposta foi o dobro e as conversas esfriaram. Porém, ainda não há desistência do time paulista, que fez uma nova oferta e aguarda resposta.
Enquanto isso, a diretoria trabalha em outras frentes e outras opções entram em pauta, como Matheus Henrique, ex-Grêmio e atualmente no Sassuolo, da Itália.
O meio-campista de 25 anos chegou a ser convocado por Tite na Seleção Brasileira e fez parte do ‘ciclo’ da Copa do Mundo de 2022, apesar de não ter ido para o Mundial.
A informação é da Itatiaia, que acrescenta o desejo de Matheus em voltar ao radar da Seleção Brasileira, afim de de disputar sua primeira Copa, em 2026, assim vendo o retorno ao Brasileiro com bons olhos.
Os representantes do atleta tentam viabilizar um empréstimo ou negociar 50% dos seus direitos econômicos. O Flamengo foi consultado pelo estafe do jogador, mas não agradou os cariocas.
O nome de Matheus Henrique está na mesa da direção alvinegra, que ainda não sinalizou com um ‘sim’ ou com um ‘não’. No momento, Matheus ocupa a condição de reserva no Sassuolo.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.