Luxemburgo deixa escapar ‘novo Corinthians’ em jogo treino; jovens tomam espaços de veteranos

Luxemburgo esboça escalação diferente no Corinthians - Foto: Gilson Junio/AGIF
Luxemburgo esboça escalação diferente no Corinthians - Foto: Gilson Junio/AGIF

Corinthians aposta no mercado da bola para poder mudar a realidade do time na temporada.

O Timão ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos conquistados. Além de ter sido eliminado na fase de grupos da Libertadores.

Até o momento, apenas Matías Rojas, do Racing, está acertado com o Time do Povo. O paraguaio é aguardado a partir de julho.

Enquanto as novas peças não chegam, o técnico Vanderlei Luxemburgo se vira com o que tem em mãos.

Com a Data Fifa em vigor, o Timão só volta a campo de forma oficial na próxima quarta-feira (21), contra o Santos, na Vila Belmiro.

Porém, realizou jogo-treino diante da Portuguesa, neste sábado (17), no CT Joaquim Grava e venceu por 2 a 0. Os gols foram marcados por Yuri Alberto e Adson.

Adson comemorando gol do Corinthians em jogo-treino – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O que mais chamou atenção foi o fato de jovens terem começado a partida no lugar dos veteranos.

Na zaga, Caetano foi titular ao lado de Gil. No meio, Roni foi o ‘camisa 5’, enquanto Ruan Oliveira fez a função de ’10’, na armação. Na frente, Guilherme Biro formou o trio de ataque com Róger Guedes e Yuri Alberto.

A formação que iniciou a partida: Cássio; Fagner, Gil, Caetano, Matheus Bidu; Roni, Fausto Vera e Ruan; Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.

Em fotos divulgadas pelo Corinthians, é possível observar que Giuliano, Rafael Ramos e Chrystian Barletta foram acionados na segunda etapa da partida.