Alessandro causa polêmica ao detalhar contratação de Cuca no Corinthians: “Não tínhamos dúvidas”

Alessandro defende Cuca no Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Alessandro defende Cuca no Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians ainda busca maneiras de mudar a realidade do clube dentro da atual temporada.

Em seu último ano de mandato, Duílio Monteiro Alves, presidente do Timão, ainda sonha em conquistar um título.

Uma das tentativas do Time do Povo foi com Cuca, que esteve no Parque São Jorge por apenas seis dias e pediu dispensa do clube.

Em entrevista à ESPN, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, afirmou que a direção “não tinha dúvidas” que Cuca daria certo.

Nós não tínhamos dúvida de que daria muito certo, porque ele é um treinador muito competente e vitorioso para aquilo que ali diagnosticávamos que era importante ter, mas ele praticamente foi cancelado e não teve oportunidade de vivenciar um pouco mais o Corinthians

iniciou Alessandro

Para Alessandro, Cuca não representava um risco tão alto para a imagem do clube. O gerente entende que outros treinadores já ofereceram mais riscos à instituição e o alarde não foi o mesmo. Vale lembrar que Cuca foi condenado por estupro de vulnerável.

Essas análises são muito criteriosas, feitas por muitas pessoas. Garanto que a do Cuca não chega aos pés sequer de muitos outros treinadores que passaram pelo clube e nada ocorreu. Nossa análise envolve tudo, parte esportiva, pessoal, institucional, não envolve simplesmente o externo ou a parte técnica. Envolve muita coisa, difícil de se fazer, de se estudar. É um documento que você elabora sobre o profissional e passa a estudá-lo sobre todas essas frentes

disse

AGENDA DO CORINTHIANS

O próximo compromisso do Corinthians é diante do Santos, no dia 21, às 20h, na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Timão vai até o Paraná para encarar o Athletico, dia 24, às 16h. Depois, a labuta é pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, recebendo o Liverpool, do Uruguai, na Neo Química Arena, dia 28, às 21h.