O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (21), às 20h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao chegar na Baixada Santista, na madrugada de quarta-feira, a delegação corinthiana foi surpreendida com um forte protesto feita pela Fiel. Com temor do pior acontecer, a decisão foi retornar para a capital paulista.
O Timão precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, a equipe de Vanderlei Luxemburgo ocupa a 16ª colocação, com nove pontos conquistados.
Enquanto isso, os bastidores não param. Além das possíveis chegadas, as saídas também se tornam cada vez mais iminentes. A necessidade de ‘fazer caixa’ é enorme.
Segundo o jornalista José Gustavo Félix, a Fiorentina, da Itália, demonstrou interesse em Giovane, recém-promovido ao profissional.
A diretoria já deixou claro que não existe jogador inegociável, inclusive determinou que o valor para o meia ser liberado está entre 3 e 6 milhões de euros (R$ 15,6 milhões e R$ 31,3 milhões, respectivamente, na cotação atual). A informação dos valores é do Luis Fabiani.
Nos últimos treinos, Luxa vem testando Giovane como centroavante, uma opção para o decorrer do jogo e que possa ser uma “sombra” para Yuri Alberto.
Apesar de fazer suas primeiras partidas como profissional pelo Capivariano, Giovane passou boa parte da sua base no Corinthians e retornou ao clube para o time principal.
O contrato do atleta de 19 anos com o Timão é válido até julho de 2025.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.