O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (21), às 20h, para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao chegar na Baixada Santista, na madrugada de quarta-feira, a delegação corinthiana foi surpreendida com um forte protesto feita pela Fiel. Com temor do pior acontecer, a decisão foi retornar para a capital paulista.
O clube emitiu uma nota repudiando o acontecido e afirmando que irá apurar os fatos que geraram a insegurança no desembarque do elenco.
A Polícia Militar de São Paulo (PM-SP), por sua vez, também se pronunciou e alegou que garantiu a segurança do desembarque, mas que mesmo assim a decisão do Corinthians foi em retornar à capital.
CONFIRA A NOTA DA PM:
A Polícia Militar esclarece que compareceu ontem (20), por volta das 21h, no local dos fatos, como ação de intensificação de policiamento, a fim de evitar práticas delituosas e acompanhar uma aglomeração de torcedores. A equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar do Interior, que já estava pelo local, solicitou apoio devido a quantidade de pessoas (cerca de 50), e com a chegada das demais equipes, os responsáveis pela segurança nos informaram que membros do clube e jogadores do Corinthians não sentiam seguros, e que desceriam do ônibus e decidiram ir embora. As equipes policiais fizeram a escolta.
Ressaltamos que, conforme BOPM elaborado a respeito, os torcedores presentes não se encontravam de forma desordenada e entoavam canções de cunho eufórico. Obedeceram todas as ordens emanadas pelos policiais e, não sendo nada constatado de ilegal, ninguém foi detido. Foram orientados sobre a garantia de segurança dos jogadores e membros do clube, e também decidiram deixar o local.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.