O Corinthians precisou de apenas 27 minutos para “matar” o jogo contra o Santos, marcando 2 gols, sendo o primeiro de Yuri Alberto, e o segundo contra, mas dado para Ruan Oliveira, que fez o cruzamento na área. Antes do segundo tento, o adversário teve uma chance e acabou sendo “atrapalhado” pelo VAR.
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
Aos 21 minutos especificamente, durante um bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Mendoza mandar uma bomba de esquerda para o gol. No entanto, o árbitro Leandro Pedro Vuaden, que havia validado, foi comunicado pelo VAR que o atacante tocou com a mão na bola de forma acidental, mas que levou vantagem no lance, ou seja, o gol teria de ser anulado.
Corinthians reclamou e o VAR anulou o gol santista:
Nesta quinta-feira (22), o áudio do árbitro de vídeo foi exposto e confirma exatamente tudo que foi dito: “Mão, não precisa chamar para o vídeo. Foi mão acidental. Vuaden, mão do imediatez (quem fez o gol), lance factual”, disse Rafael Traci (VAR-SC).
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.