Caetano manda ‘papo reto’ para Luxemburgo no Corinthians e avisa: “Vou buscar meu espaço”

Caetano sofreu com o holandês - Foto: Rodrigo Coca/Ag. SCCP.
Caetano sofreu com o holandês - Foto: Rodrigo Coca/Ag. SCCP.

Depois de vencer o Santos na Vila Belmiro no meio de semana, o Corinthians volta a campo neste sábado (24) e encara o Athletico, também fora de casa.

Após a vitória no clássico, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo respira mais aliviada e busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

A dupla de zaga na Vila foi formada por Gil e Caetano, que ficou com a vaga de Murillo, desfalque por uma infecção na garganta.

Aos 24 anos, Caetano se diz pronto para suportar a pressão que é jogador no Coringão e avisa que buscará seu espaço no time titular.

Fui formado no Corinthians e acho que isso te prepara para cenários como esses. Ganhei rodagem em outros clubes e todo esse cenário foi me dando rodagem para suportar a pressão de atuar aqui. Me sinto preparado para vestir essa camisa e vou buscar meu espaço na equipe. O time foi muito coeso, unido e concentrado. Por isso, conseguimos o resultado e espero que seja o início de uma arrancada na competição

afirmou o jogador, em entrevista ao ge.com
Caetano disputa vaga na zaga com Murillo – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Ganhando oportunidades sob o comando de Luxemburgo, Caetano se diz privilegiado em ter um multicampeão como seu “mentor”.

É um aprendizado diário. Luxemburgo tem uma grande visão de jogo e conhecimento tático. Consegue falar de maneira simples sobre tudo, e isso facilita muito no dia a dia. Me sinto privilegiado de poder aprender com um treinador que marcou época, não só no Corinthians, mas também no futebol brasileiro e mundial. É aproveitar cada treino, cada atividade, para melhorar como jogador

concluiu