Uma das notícias que mais tirou os torcedores do sério nos últimos dias foi Duílio Monteiro Alves ter aceitado vender Pedro, considerado uma das maiores joias da base, ao Zenit, da Rússia, por 9 milhões de euros, cerca de R$ 42 milhões. A quantia foi tratada como baixa demais pelo potencial do atacante, elogiado, inclusive, por Cássio.
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
Porém, a situação do presidente ficou ainda pior após uma informação “vazar”: de acordo com a Gazeta Esportiva, diferente do que vinha sendo falado, esse valor estipulado entre as partes não será pago a vista, ou seja, o Timão vai continuar sem um fluxo de caixa como era esperado.
Corinthians aceitou 3 parcelas:
Ainda segundo a fonte acima citada, os russos irão pagar grande parte do valor à vista, porém, ficaram acertadas mais duas parcelas (uma no fim de 2023 e outra no fim de 2024) para o recebimento do valor total. Vale lembrar que foi adquirido 50% do passe de garoto por esse valor e o Alvinegro ficou com 30% pensando em uma futura venda.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.