O Corinthians busca uma virada de chave já no meio da temporada, com a esperança de conquistar ao menos um título no ano – o primeiro da atual gestão.
O caminho mais “fácil” é a Copa do Brasil, onde o Timão está nas quartas de final e encara o América-MG.
Fora da Libertadores, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo, ao menos, conquistou uma vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana.
Além das questões esportivas, o Corinthians precisa lidar com o extracampo, principalmente na manutenção do elenco.
Com contrato até o fim deste ano, Gil vem sendo muito criticado pela torcida e sua saída é pedida constantemente, inclusive nas redes sociais.
Desta vez, o zagueiro resolveu responder um torcedor e afirmou que “logo menos” deixará o Parque São Jorge.
Não satisfeitos em comemorar o possível adeus de um veterano, alguns corinthianos pedem que outros sigam o mesmo caminho, inclusive Cássio.
Não é de hoje que a Fiel pede um time mais jovem. O próprio Luxemburgo já deixou clara essa necessidade e a tendência é que os atletas mais velhos não permaneçam.
A partir de 1º de julho, inclusive, atletas que possuem contratos até o fim da atual temporada, já podem assinar um pré-acordo com outros clubes.
No caso do Corinthians, esses são os jogadores: Fábio Santos, Renato Augusto, Giuliano, Paulinho, Gil, Luan e Gustavo Mosquito.
ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.