O Corinthians busca uma virada de chave já no meio da temporada, com a esperança de conquistar ao menos um título no ano – o primeiro da atual gestão.
O caminho mais “fácil” é a Copa do Brasil, onde o Timão está nas quartas de final e encara o América-MG.
Fora da Libertadores, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo, ao menos, conquistou uma vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana.
Enquanto isso, a reformulação no Corinthians começa a ganhar forma. O primeiro a se despedir foi Fabián Balbuena.
O zagueiro escreveu em suas redes sociais uma mensagem confirmando sua saída do Parque São Jorge, onde fazia sua segunda passagem.
Passando para agradecer a fiel torcida, a todo o pessoal do clube, funcionários, diretivos, comissões técnicas com que tive a oportunidade de trabalhar e especialmente meus companheiros por esse ano que compartimos tanto dentro e fora de campo.
Meus melhores desejos para o que resta da temporada e pelo que vem na frente!
O carinho e respeito de sempre
escreveu o ‘General’
O contrato de Balbuena era válido até 30 de junho e a diretoria corinthiana já havia acenado que o vínculo não seria renovado. Inclusive, o jogador foi afastado após a chegada de Luxemburgo.
Por força contratual, o paraguaio deve retornar ao Dínamo Moscou, da Rússia, com quem tem compromisso até junho de 2025, mas tudo indica que não ficará no clube russo.
Antes mesmo de confirmar sua saída do Timão, havia rumores de uma negociação com o Fluminense, que perdeu Manoel por caso de doping.
ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.