Arrependimento? Duílio manda a real sobre Cuca no Corinthians e declara apoio: “Acredito na inocência”

Cuca ficou apenas seis dias no cargo - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Cuca ficou apenas seis dias no cargo - Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians busca uma virada de chave já no meio da temporada, com a esperança de conquistar ao menos um título no ano.

O caminho mais “fácil” é a Copa do Brasil, onde o Timão está nas quartas de final e encara o América-MG.

Fora da Libertadores, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo, ao menos, conquistou uma vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana.

Em meio ao caos político, financeiro e esportivo, Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, resolveu falar com a imprensa.

Dentre diversos temas abordados, o mandatário abriu o jogo sobre a contratação de Cuca, que ficou apenas seis dias no cargo e pediu demissão após pressão da torcida e imprensa.

O Cuca… é difícil falar, trabalhou em todos os lugares, em algumas televisões. Não tinha esse problema. Passou a ter isso dentro do Corinthians. Acompanhei o processo, sei o que ele está fazendo, de pedir anulação e tentar provar sua inocência. Não cabe a mim julgá-lo. Passou em todos os lugares, nunca foi condenado assim

iniciou Duílio à ESPN

Condenado na Suíça por estupro a uma menor de idade, em 1987, Cuca se diz inocente e Duílio acredita que o treinador não é culpado.

Hoje, se eu soubesse disso, não (traria de novo), mas acredito na inocência dele. É um excelente treinador, um excelente profissional. Não correria esse risco novamente. Mas por todo oi histórico, não vou falar se é culpado ou não. Se é, não passaria nem na porta. Ele tinha acabado de sair do Galo e não existia isso. Quando trabalhou em uma emissora concorrente, era amigo, estava do lado das pessoas. Qual a diferença de eles contratarem e eu contratar aqui? É difícil

comparou

Duílio reafirmou que a repercussão foi maior por se tratar do Corinthians. Antes do Timão, Cuca comandou Atlético-MG e Santos.

Não era escondido, as pessoas tinham conhecimento. Passou em Atlético-MG, Santos. Mas nada parecido com isso, nem da imprensa e nem de tudo. Claro que se soubesse que a repercussão seria essa, não teria trazido ele. Depois do feito, fica mais fácil da gente analisar

concluiu

ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO