O Corinthians novamente decepcionou seu torcedor jogando pelo Campeonato Brasileiro, desta vez dentro da Neo Química Arena, diante do Red Bull Bragantino, por 1 a 0. A derrota faz a situação ficar bem complicada nos bastidores, mesmo que os adversários que brigam no Z-4 não conseguirem pontuar.
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
Após o apito final, Luxemburgo apontou um “culpado”: ele mesmo.
“Se você não enxerga (melhora) não posso fazer nada. Eu enxergo de maneira diferente. Eu vou deixar para vocês analisarem. Hoje ficou claro que se for para jogar mal o primeiro tempo e depois melhorar no segundo tempo… Até o gol do Bragantino, onde estava uma zaga bagunçada. A gente vê um aspecto de crescimento individual, mas coletivo, não. Eu tenho que falar coisas óbvias, senão vão me chamar de maluco. Coletivamente estão faltando coisas, aí a crítica da torcida e de vocês são justas. Porque a evolução coletiva não está havendo“, disse o técnico.
Técnico do Corinthians assumiu a responsabilidade:
“Crescemos, mas como equipe não evoluímos, aí a responsabilidade é minha, a crítica tem que ser em cima de mim. Em relação à quarta teve um desespero por colocar só garotada, mas eu estou vendo a evolução. Eu escalei hoje um menino de 17 anos de volante, o Gabriel, entrou e jogou. Na minha análise eu vejo que temos que transformar nosso time em uma equipe justa, e o talento ficar à disposição da equipe”, completou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.