“Não sou Santos Dumont”; Matías Rojas ENCANTA todo mundo no Corinthians e avaliação é feita por Luxemburgo

Rojas chama atenção da torcida. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Rojas chama atenção da torcida. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Além felicidade pela classificação na Copa do Brasil diante do América-MG, que foi extremamente sofrida, necessitando das penalidades, a torcida do Corinthians também comemorou, e muito, a estreia de Matías Rojas, que sobrou dentro de campo e comprovou que pode agregar demais dentro de campo.

Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero

Se inscreva no canal do Sou Timão

Com passes verticais, muita participação, cruzamentos na medida em bolas parada e um chute muito forte de fora da área, o paraguaio foi considerado um dos melhores em campo. Ao ser questionado sobre o camisa 18, Luxemburgo foi direto:

O Matías mostrou que é um grande jogador, nós já sabíamos dessa intensidade dele. O Luxemburgo inventou dele jogar por dentro? Não. Não sou Santos Dumont. Não inventei nada. Eu simplesmente botei o jogador onde ele joga, que pode ser tanto pelo lado como por dentro, na esquerda… É um jogador versátil. Eu achei que o Róger (Guedes) ficando de lado, o gol fica muito distante para ele e ele é artilheiro. Quanto mais por dentro ele estiver, mais chance vai ter, facilitando a vida do Yuri (Alberto), com os meias tendo para quem jogar a bola”, iniciou, completando:

Técnico do Corinthians ainda quer melhoras:

É a primeira vez que eu jogo com esse time junto, o Matías, o Renato, na composição que eu dei. Muitas coisas ficaram faltando, como os meias passarem mais do lado do campo, como o Ruan (Oliveira) passou, o Fausto (Vera) passou algumas vezes, mas muito tímido, o Renato (Augusto) também é um jogador de qualidade e precisa se aproximar mais do ataque. Então, uma série de coisas aconteceram nessa nova formação e estamos no caminho certo, mas está muito distante, temos que colocar os pés no chão agora, saborear a vitória, porque ninguém pediu ou deu licença para nós fazermos isso aí, nós conquistamos esse direito de estar na semifinal”, finalizou Luxa.