O Corinthians venceu a quarta partida consecutiva, algo que não acontecia desde 2019, sob o comando de Fábio Carille.
Nesta terça-feira (18), o Timão bateu o Universitario, do Peru, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Maycon e o jovem Ryan. Com o resultado, o Time do Povo avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Leia mais: Promessa antiga de Duílio para Róger Guedes pode tirar atacante do Corinthians
ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO
Após marcar o segundo gol, Ryan tirou a camisa e mostrou para a torcida adversária. O gesto irritou os jogadores do Universitario, que iniciaram uma confusão.
Na entrevista coletiva, o técnico do time peruano, Jorge Fossati, ironizou o fato de Ryan ser “jovenzinho” e comparou o gesto do corinthiano com o racismo praticado pelo preparador físico do Universitario, que segue preso no Brasil.
Agora aqui, de novo, não aconteceu nada pelo gesto de mostrar a camisa (gol de Ryan). Isso é rir da cara ou o quê? O garoto tem o quê, 12 anos? Mas lá, por um gesto, tem um preparador físico nosso que está preso há 7 dias. Aqui eles se desculpam porque, pobrezinho, é um jovenzinho (Ryan)
disse Fossati
Em outro trecho, Fossati também acusa a torcida do Corinthians de ter chamado os atletas do Universitario de “índios”, na Arena.
No jogo de lá, falaram ‘índio’ ao banco de reservas durante todo o jogo. Que eu saiba, índio pretende ser uma palavra ofensiva ou racista. Isso não se falou lá, parece que ninguém ficou sabendo
afirmou
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.