Fossati, técnico do Universitario, compara gesto de jogador do Corinthians com racismo: “Não aconteceu nada”

Fossati criticou atitude de jogador do Corinthians - Foto: Getty Images
Fossati criticou atitude de jogador do Corinthians - Foto: Getty Images

Corinthians venceu a quarta partida consecutiva, algo que não acontecia desde 2019, sob o comando de Fábio Carille.

Nesta terça-feira (18), o Timão bateu o Universitario, do Peru, por 2 a 1. Os gols foram marcados por Maycon e o jovem Ryan. Com o resultado, o Time do Povo avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Leia mais: Promessa antiga de Duílio para Róger Guedes pode tirar atacante do Corinthians

ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO

Ryan provocou a torcida adversária depois de marcar o gol da vitória – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após marcar o segundo gol, Ryan tirou a camisa e mostrou para a torcida adversária. O gesto irritou os jogadores do Universitario, que iniciaram uma confusão.

Na entrevista coletiva, o técnico do time peruano, Jorge Fossati, ironizou o fato de Ryan ser “jovenzinho” e comparou o gesto do corinthiano com o racismo praticado pelo preparador físico do Universitario, que segue preso no Brasil.

Agora aqui, de novo, não aconteceu nada pelo gesto de mostrar a camisa (gol de Ryan). Isso é rir da cara ou o quê? O garoto tem o quê, 12 anos? Mas lá, por um gesto, tem um preparador físico nosso que está preso há 7 dias. Aqui eles se desculpam porque, pobrezinho, é um jovenzinho (Ryan)

disse Fossati

Em outro trecho, Fossati também acusa a torcida do Corinthians de ter chamado os atletas do Universitario de “índios”, na Arena.

No jogo de lá, falaram ‘índio’ ao banco de reservas durante todo o jogo. Que eu saiba, índio pretende ser uma palavra ofensiva ou racista. Isso não se falou lá, parece que ninguém ficou sabendo

afirmou