A Seleção Brasileira Feminina passou vergonha na Copa do Mundo de 2023 e foi eliminada na fase de grupo ao não conseguir vencer a Jamaica na última rodada da fase de grupos. Em decorrência desse desempenho pífio, que gerou inúmeras críticas, a permanência de Pia Sundhage no cargo ainda é incerta.
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
Quem surge como possível substituto é Arthur Elias, do Corinthians. Ao ser questionado sobre a possibilidade de assumir esse cargo, o treinador foi 100% sincero durante o Apito Final:
“Claro que sim. Mas acho que não é o momento, a seleção está com a Pia ainda, vem de um resultado ruim. Não é momento de eu ficar falando sobre seleção brasileira, mas, respondendo diretamente a pergunta, sim, estou há muitos anos no futebol feminino. Não só no futebol feminino, trabalho há 17, 18 anos como treinador de futebol, com a mesma comissão“, iniciou, completando sobre os “vacilos” na partida derradeira:
“Talvez tenha faltado uma interferência durante o jogo um pouco mais cedo. Eu penso futebol muito diferente da Pia, já falei isso publicamente, ela já falou isso publicamente. Tenho o maior respeito, a gente se fala muito, mas é muito diferente. Eu vi o jogo de outra forma”, ressaltou o profissional.
Thaís Picarte, ex-goleira da Seleção, elogiou o técnico do Corinthians:
“Conheço a fundo o trabalho do Arthur Elias e ele não está preparado hoje, ele está preparado há muitos anos. Se ele é a melhor opção ou não, eu não sei, mas hoje, no futebol brasileiro, é indiscutível que ele é a principal opção“, disse.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.