O Corinthians melhorou muito nos últimos jogos, estando há 10 sem perder. Muito dessa evolução se dá por um nome em específico, que, inclusive, foi elogiado por Casagrande. Em sua coluna no UOL, o ex-jogador e comentarista se rendeu ao medalhão e explicou como sua presença muda o nível: Renato Augusto.
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
“Outro problema para o time do Parque São Jorge é ser um com o Renato Augusto e completamente outro sem ele. A diferença não é só técnica, taticamente é nítido que com ele em campo os outros jogadores ficam mais tranquilos porque têm em campo uma referência de liderança”, iniciou, completando:
“O Renato, para mim, é um jogador genial e único no futebol brasileiro pela sua inteligência futebolística tática, com uma visão de jogo incrível tanto que quando recebe a bola já tem mais duas jogadas na cabeça. Sabe a hora de tocar de primeira —que é a maioria das vezes— e a hora de segurar para armar uma jogada. Dribla só na direção da área e quando está pronto para bater ou deixar alguém na cara do gol”, completou.
Invencibilidade do Corinthians foi citada:
“Renato Augusto já está numa sequência enorme de jogos e foi exatamente por isso que essa sequência invicta começou, mas dividida em três competições. Isso explica a situação ruim que continua no Campeonato Brasileiro”, finalizou o comentarista, conforme o Uol.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.