Corinthians confirma saída de reserva e pode perder mais três jogadores

Duílio Monteiro no Corinthians
(Foto: Twitter do Corinthians)

O meia Mateus Vital será emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, por uma temporada. O anúncio ocorreu na manhã desta quarta-feira (25) pela assessoria do clube. Com 23 anos, o jogador ainda é tratado pela direção alvinegra como “promessa” podendo trazer ótimos ganhos com uma futura venda.

Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!

A negociação com o clube grego de início é por empréstimo, com a possibilidade de compra de 4 milhões de dólares (cerca de 24,5 milhões de reais na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta, permanecendo 35% ao Corinthians e 15% ao atleta. Desde a sua vinda ao Vasco em 2018 no Timão, Mateus disputou 187 jogos e marcou 14 gols. Ele foi bicampeão paulista (2018 e 2019) pelo clube.

Leia mais: Shandong Taishan anuncia despedida de Róger Guedes

Léo Natel: Clube da Turquia ofereceu uma proposta e foi recusada por não se encaixar no que a direção almeja para o jogador, mas houve uma contraproposta. A negociação segue em sigilo. 

Rodrigo Varanda: O jovem atacante chegou a ser negociado com o RB Bragantino e até chegou a realizar exames em Bragança. Mas o negócio acabou não dando certo. O atleta se reintegrou ao elenco principal, porém ainda está à venda.

Raul Gustavo: O Corinthians recebeu uma nova proposta do Bordeaux da França por 2 milhão de dólares (cerca de R$12,5 milhões na cotação atual) pelo zagueiro, e provavelmente a direção irá fechar negócio e o jovem defensor deixará o clube.