Diferentemente do que ocorreu diante do São Paulo na Copa do Brasil, o Corinthians conseguiu segurar o 1 a 0 diante do Estudiantes e, nas penalidades, com ajuda de Cássio e da trave, garantiu classificação na Copa Sul-Americana, de forma bastante sofrida. Na entrevista, Luxemburgo foi “quente” nas respostas:
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
“Você está no futuro, vamos valorizar o presente. Isso foi importante. Vocês veem de uma maneira. Contra o São Paulo, deixamos de jogar 45 minutos. Aqui levamos um gol com 54 segundos, muda tudo. Tem o emocional. Quando o São Paulo fez 2 a 0, tivemos que ir para cima para ir às penalidades. Aqui estávamos já nas penalidades. Temos jogadores que sabem bater pênalti e temos um goleiro que pega pênaltis“, iniciou o treinador.
Adversário do Corinthians foi elogiado:
“É a estratégia de levar a uma semifinal e ganhar isso. Mais fechado, mais aquilo, sofrido. Eu valorizei o São Paulo, mas esse time aqui é ruim? (O Estudiantes) É excelente: mudam de posição, fazem tudo com propriedade. Eles têm qualidade para fazer“, disse Luxa.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.