Como assim? Luxemburgo ‘comemora’ derrota do Corinthians na Sul-Americana e revolta a Fiel

Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Treinador está irritado com a pressão no Corinthians.
Foto: Marcello Zambrana/AGIF - Treinador está irritado com a pressão no Corinthians.

O Corinthians entrou em campo nesta terça-feira (29) e encarou o Estudiantes, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana.

Na Neo Química Arena, o Timão havia vencido por 1 a 0, com gol de Gil marcado ainda no primeiro tempo.

Leia mais: Torcida do Corinthians faz alerta para importância de atacante ‘rejeitado’: “Não pode desprezar”

ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO

LUXEMBURGO EXPLICA “ESTRATÉGIA” DO CORINTHIANS

O Corinthians sofreu um gol logo nos primeiros minutos da partida em La Plata e precisou segurar o resultado até o fim, levando a decisão para os pênaltis.

Com várias bolas atingindo a trave do gol defendido por Cássio, o Timão por pouco não foi eliminado. Ao término da partida, com sua equipe classificada, Vanderlei Luxemburgo explicou a “estratégia” e chamou atenção.

Deu certo, nós classificamos. Errado é quando a gente não consegue o resultado. Temos que valorizar essa passagem para a fase seguinte, jogamos com uma das melhores equipes que jogamos até hoje. O resultado lá fez com que pudéssemos perder aqui, temos um goleiro que pega pênaltis e bons batedores. Sabíamos que iríamos sofrer

explicou o treinador

Em certo momento da coletiva, um jornalista argentino questionou Luxemburgo se o Corinthians se classificou por uma intervenção divina.

De Deus e da trave. Às vezes pode ser contra nós também. Futebol tem a baliza, a bola que passa perto, a bola que bate no corpo e entra. De repente, bateu no jogador nosso e entrou com 54 segundos. É futebol, não foi nada diferente do que é o futebol

concluiu