O Corinthians contratou jogadores importantíssimos para ajudar o clube até o fim desta temporada. Ao todo, seis atletas chegaram: O goleiro Carlos Miguel, lateral-direito João Pedro, os meias Giuliano, Renato Augusto, Willian e o atacante Roger Guedes.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!
O presidente Duílio Monteiro Alves comentou sobre o retorno do Willian, cria do Terrão de Itaquera. “Ele queria jogar no Corinthians, ele não vinha passando um bom momento no Arsenal, então a gente estava monitorando e chegou a possibilidade dele sair, mas com um mercado na Europa ainda. Então a vontade do atleta pesou muito”, disse.
“Claro que houve um esforço do Corinthians com o espaço em folha, mas ele também é um jogador que permite a vinda de patrocinadores ao clube. Precisa ficar muito claro que o Willian abriu mão de muito dinheiro para poder voltar para casa e jogar no Corinthians”, comentou em entrevista ao programa “Seleção SporTV”.
Leia mais: Arsenal confirma saída de Willian e revela acordo com o Corinthians
Duílio Monteiro comentou sobre o planejamento administrativo, se referindo as dívidas com as contratações, o Corinthians não irá “quebrar”. “Temos que lembrar que o Giuliano foi o primeiro jogador apresentado pelo Corinthians no ano, em julho”, disse o presidente do clube alvinegro.
“Acho que isso não aconteceu em nenhum clube do futebol brasileiro, onde não tivemos nenhuma chegada, apenas saídas. Com relação ao risco, eu não enxergo assim, a gente tem hoje, com a chegada do Willian, uma folha menor do que tínhamos no final do ano passado/início deste ano. Tiramos mais de 20 atletas e trouxemos quatro”, completou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.