Ex-Corinthians encerra carreira de forma ‘precoce’ e fala sobre passagem pelo Timão: “Fiquei triste”

Ex-Corinthians encerra a carreira - Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Ex-Corinthians encerra a carreira - Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em 2015, o Corinthians disputou cinco competições: Flórida Cup, Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Leia mais: Torcida do Corinthians faz alerta para importância de atacante ‘rejeitado’: “Não pode desprezar”

ACESSE NOSSO CANAL NO YOUTUBE: SOU TIMÃO

EX-CORINTHIANS ANUNCIA APOSENTADORIA

Naquele ano, o Timão faturou apenas o Brasileirão e também teve a chegada de um atacante que não conseguiu estar em campo: Rildo.

O jogador que havia trocado o Santos pelo Coringão chegou para atuar em mais um clube grande do estado. Porém, as coisas não saíram como o atleta esperava.

Eu tinha feito um contrato de um ano e meio com o Corinthians. E na prática perdi um ano e um mês com lesões. Eu tive que operar o ombro seis vezes por conta da bactéria, quatro delas porque saía pus do ombro. Passei o Natal internado e fiquei tomando antibiótico por seis meses – recordou Rildo em entrevista ao ge.com.

Rildo em ação pelo Corinthians – Foto: Ag. Corinthians

Quando voltei, tive um lance com o Edílson no treino e torci o tornozelo. Foram mais três meses fora. Foi difícil. Depois, joguei junto com o Edílson no Avaí e lembrávamos sempre do lance, foi sem nenhuma maldade, ele é um grande parceiro. Só fiquei triste por ver a oportunidade passar – completou.

Aos 34 anos, Rildo pendurou as chuteiras e analisa que viveu bem no futebol, não tendo do que reclamar.

Não posso reclamar de nada no futebol. Tudo o que aconteceu, tinha que acontecer. Sou uma pessoa realizada. Não sou aquele ex-jogador milionário, mas dei uma casinha para a minha mãe, consegui fazer ela parar de trabalhar, e hoje a gente tem uma vida estável. Não tenho do que reclamar – concluiu.