Enquanto o Corinthians não jogou neste final de semana, quem entrou em campo ontem foi o São Paulo, que após vencer por 1 a 0 no Maracanã, recebeu o Flamengo no Morumbi para decidir a Copa do Brasil. Com 1 a 1 no placar, o rival acabou sagrando-se campeão e vencendo a competição pela primeira vez de sua história.
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
A questão é que esse título gerou xingamentos até no Alvinegro: o grande responsável por essa virada de chave e conquista do SPFC foi Dorival Júnior, que acabou sendo “chutado” dos cariocas ao final de 2022, mesmo após ter os objetivos atingidos. O treinador, no entanto, chegou a ser oferecido para Duílio Monteiro Alves, que descartou naquele momento, acreditando no trabalho de Lázaro.
Presidente do Corinthians foi infeliz:
Essa escolha custou muito caro ao presidente, que foi xingado nas redes sociais após a confirmação da taça indo ao rival. Vale lembrar que o presidente, considerado culpado por ter perdido a oportunidade de trazer um técnico competente, que poderia mudar todo o cenário atual, vem sendo tratado por muitos como o pior de toda a história do Clube, justamente por só ter feito escolhas erradas e um planejamento horroroso.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.