Corinthians confirma 1ª CONTRATAÇÃO aprovada por Mano Menezes: “Homem de confiança, vão reviver a parceria”

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Treinador aprova essa novidade.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians - Treinador aprova essa novidade.

Todo mundo no Corinthians espera que exista uma mudança significativa logo de cara no comportamento do time, tanto que Mano Menezes, que chegou para tentar arrumar a casa, já vai tentando realizar algumas alterações, justamente visando uma resposta rápida.

Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero

Se inscreva no canal do Sou Timão

Além de reforços, que devem ser buscados apenas para 2024, o Timão vai anunciar uma contratação aprovada pelo técnico: Cauan de Almeida, especialista em tática, estudioso e formado na Europa, pediu demissão do Inter para integrar a equipe do técnico e reviver a parceria que tiveram em Porto Alegre.

Quem é esse novo “reforço” do Corinthians?

Com 34 anos, Cauan de Almeida teve sua formação na Europa e possui licença C da Uefa. Depois de trabalhar no Sub-17 do Betim-MG, ele partiu para Portugal onde fez mestrado em futebol e foi orientado por José Guilherme, auxiliar do técnico Carlos Queiroz, que passou pela seleção portuguesa e atualmente comanda o Qatar.

Além disso, trabalhou em clubes portugueses com ênfase em formação de atletas. De volta ao Brasil, teve ascensão profissional no América-MG, onde foi técnico nas categorias de base e auxiliar técnico do principal em sua comissão permanente. Durante este período, também participou da seleção brasileira Sub-17 e foi instrutor do curso de treinadores da CBF Academy.

Antes de trabalhar no Inter, primeiro com Alexander Medina, depois com Mano Menezes e por último com Eduardo Coudet, o profissional ainda passou pelo Vasco. Além de se aperfeiçoar em categorias de base, Cauan se notabilizou pelo estudo tático, algo que chamou atenção durante sua passagem pelo Inter. No Sul, foi visto como ‘especialista em tática’, estudioso e muito atualizado sobre o tema.

Depois da saída de Medina, no ano passado, ele chegou a comandar o Colorado em uma partida, contra o Fortaleza, na vitória por 2 a 1 que marcou a despedida de D’Alessandro. Naquele momento, houve, inclusive, um movimento da torcida pedindo sua efetivação como técnico.

*Todo o histórico acima foi detalhado pelo portal UOL.