Um dos nomes criados nas categorias de base do Corinthians que mais vem brilhando recentemente é Carlos Augusto, que está jogando pela Inter de Milão, sendo convocado por Fernando Diniz na última lista da Seleção Brasileira para as Eliminatórias. Ao falar sobre sua passagem pelo Timão, o lateral foi sincero:
Leia mais: Dirigente do Corinthians fala sobre situação de Cantillo e Romero
Se inscreva no canal do Sou Timão
“Eu fui pegar sequência no Corinthians nas últimas partidas, joguei 10 seguidas e acabei indo embora. Foi quando peguei sequência boa, confiança, se tivesse continuado talvez pudesse ter sequência. Mas falei com minha família e queria ir para a Europa, era meu sonho. Fiz escolha arriscada que foi ir para a Série B italiana, mas não acho que foi errada”, iniciou.
Falta de oportunidades no Corinthians foi citada:
“Ali aprendi sobre o futebol italiano, aprendi mais taticamente, peguei confiança, me ajudou a crescer como jogador. Minha transição para o futebol italiano foi essencial para a minha carreira, não tive sequência no Corinthians, ir para lá me ajudou a pegar confiança, crescer como pessoa, entender o futebol italiano, que é mais tático. Quando jogava no Brasil, me falavam que eu era defensivo. Na Itália, dizem que sou ofensivo”, disse o lateral.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.