O Corinthians promoveu a estreia do atacante Roger Guedes no empate de 1 a 1 contra o Juventude. O número 123 entrou como titular, jogou a partida inteira após nove meses sem jogar e saiu coroado com o gol de empate do clube alvinegro, em um belo gol de falta, no segundo tempo da partida.
Quer ficar por dentro das notícias do Corinthians? Siga o Soutimão no Facebook e no Instagram!
“É um atleta que está conosco treinando há um período de seis, sete dias. Desde a apresentação são dez. O atleta vem de uma inatividade bem longa, mas muito jovem e saudável. Parte da sua característica é o potencial físico. Obviamente técnico, tem gol, diferenciado sim, e ajuda porque tem uma potência física”, disse o técnico.
“A construção dele tem sido um pouco mais simples, se colocou à disposição de entrar e jogar. Imaginava que pudesse descoordenar a partir de 70 minutos, mas o atleta deu sinais de continuar fazendo o lado do campo, indo e voltando, se sacrificando na parte defensiva e depois voltando a dar profundidade”, analisou Sylvinho, na coletiva de imprensa após o jogo.
Leia mais: Róger Guedes estreia com golaço e Corinthians empata contra o Juventude
“Foi premiado com o gol, premiou a todos nós com o empate. É um atleta saudável. São atletas que estão chegando, estão se qualificando, mas precisam de seu tempo. Ao longo dos treinos e jogos vão respondendo, expectativa que vão respondendo mais. Vão oscilando, vêm de histórias diferentes, uns com mais e outros com menos jogos, potenciais físicos e idades diferentes. Estamos construindo um grupo forte, que está buscando seu espaço”, completou.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.