O Corinthians segue reclamando bastante de uma penalidade assinalada por Anderson Daronco após auxílio do VAR no empate diante do Santos. Nas imagens, fica claro que Soteldo chuta o pé de Bruno Méndez e depois se joga, mas o árbitro marcou pênalti. Nesta segunda-feira (30), a CBF divulgou os áudios:
Leia mais: Candidato à presidência do Corinthians admite que foi INVESTIGADO por 6 anos: “Jogo do bicho”
Se inscreva no canal do Sou Timão
Diogo Carvalho Silva (AVAR1): – Checando possível penal.
Anderson Daronco: – Reway, eu não vejo se tem toque no pé. Se tem pisão, eu quero ver. Não vejo se tem o toque no pé porque estou encoberto. Se tem pisão, quero ver.
Wagner Reway (VAR): – Tem o toque. Agora quero ver por outro ângulo. Quero ver se ele (Soteldo) busca o contato aqui… Não, ele não busca o contato, ele vai para a pisada. Volta um pouquinho mais, me dá um replay.
Wagner Reway (VAR): – Estou terminando de checar, tá? Tem um contato, só preciso ver como foi. Só um instante.
Diogo Carvalho Silva (AVAR1): – Faz o procedimento aí, do tiro de meta. É só aguardar, está checando possível penal.
Wagner Reway (VAR): – Só tem esses dois (ângulos)? É, o jogador interrompe a passada dele ali, bota o pé onde ele ia passar. Pênalti. Daronco, te recomendo revisão de possível penal, ok? O jogador põe o pé exatamente na passada do atleta do Santos. Recomendo revisão para possível penal.
Anderson Daronco: – Quero escutar. Não estou escutando. O que tu quer?
Wagner Reway (VAR): – Recomendo revisão.
Anderson Daronco: – Recomenda revisão. Segura, segura.
Anderson Daronco: – Estou aqui.
Wagner Reway (VAR): – Vou te mostrar o lance. Primeiro por aquela de baixo primeiro. Ele põe o pé na passada do jogador, ok? Vou te dar outro ângulo de novo, que dá para ver pouco o contato, mas dá para ver o movimento. Aquela de cima. Dá o play.
Anderson Daronco: – Com esse toque ele acaba calçando.
Wagner Reway (VAR): – Exatamente. Ele põe o pé na passada do jogador e calça a passada dele.
Anderson Daronco: – O jogador número 25 calça na passada. A decisão é tiro penal sem cartão amarelo.
Wagner Reway (VAR): – Ok.
Gerente do Corinthians reclamou muito:
“É um absurdo. É muito simples analisar um lance como aquele: o pé do Bruno está no chão, o Soteldo vem, pisa e se joga. Nós iremos até a CBF, vamos cobrar a Comissão de Arbitragem e vamos aguardar uma manifestação. Em lances assim eles geralmente divulgam os vídeos do que aconteceu, e queremos uma análise clara. Queremos saber o que levou à marcação do pênalti se o Soteldo é quem pisa no pé do Bruno”, disse Alessandro Nunes.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.