Corinthians pretende intensificar a captura de jovens para a base

Carlos Brazil, gerente de base do Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O gerente geral da base do Corinthians, Carlos Brazil, se reuniu com os gestores do programa Chute Inicial, visando melhorar a vida dos jovens que sonham em se tornar jogador profissional e integrando o futsal, escola e a base corintiana.

“Feliz pela integração do futebol de base com o futsal e com as escolas de futebol do clube, Chute Inicial. Todas as integrações são muito importantes, com o intuito de aproximar metodologias”, disse o dirigente da base do Corinthians.

“No caso do Chute Inicial, ainda se torna mais importante porque podemos melhorar nossa captação através dos núcleos, além de possibilitar um trabalho na formação inicial em outras cidades do Brasil, e até mesmo dentro do clube, muito próximo à tudo que é realizado na base do clube”, comentou.

“Além disso, é importante que o mercado entenda que o Chute Inicial é uma porta de entrada importante para os meninos que desejam algum dia fazer parte da base do Corinthians e quanto mais próximas essas realidades, maior a chance de cada jovem tornar esse sonho uma realidade”, declarou Carlos Brazil