Sylvinho fala sobre sistema com 4 defensores e explica ideia de jogo do Corinthians

Sylvinho no Corinthians
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após afirmar que dominava o sistema com 4 defensores, Sylvinho não teve o melhor início no Corinthians. Foram duas derrotas em dois jogos contra o Atlético Goianiense. Em entrevista coletiva após a partida, o treinador falou sobre o sistema e os jogadores utilizados.

Leia mais: Fagner mostra corte feio na perna em lance da expulsão e critica arbitragem; veja imagens

“Uma partida que foi decidida muito rápida, dez minutos o primeiro gol e depois com vinte o segundo. Uma insatisfação bem grande, inclusive por performance, isso complicou o jogo. É um adversário fechado, com transições rápidas, e proporcionamos isso. Chateado, mas em busca do ideal, do time. Foram oito dias de bons trabalhos, vamos continuar fazendo, crescendo e buscando a solução, o melhor para o Corinthians. A eliminatória não está fechada, está aberta. Óbvio que tem uma boa vantagem, somos realistas, mas vamos jogar”, disse Sylvinho.

O técnico ainda falou sobre a expulsão de Fagner no segundo tempo. “A estratégia caiu um pouco. Preferimos não mudar no intervalo, o time teve um pequeno ganho na volta, mas depois o Fagner foi expulso injustamente. Comprometeu o resto do jogo”, criticou o comandante.

Siga o autor da matéria e fique por dentro das notícias e opiniões sobre o Corinthians

“[A ideia] Era ter um centroavante não fixo. Até porque no último jogo, o Gustavo não é um centroavante, tem mais profundidade. A ideia hoje era cobrir o espaço com o Luan, ter mais mobilidade, e ter o Gustavo na direita. A partir do momento que você toma o gol, o adversário abaixa suas linhas mais ainda. Ficaram difíceis as pontas. O Vital e o Gustavo tinham que fazer a jogada contra dois atletas”, concluiu Sylvinho.