Corinthians e times da Série A enviam carta à CBF e STJD derruba liminar

Duílio
Presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, segue nos holofotes do clube. (Foto: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians e os clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro enviaram uma carta à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) solicitando a suspensão temporária do Campeonato Brasileiro. Ao todo, 17 clubes estariam contra o retorno antecipado da torcida do Flamengo ao Maracanã.

Atlético-MG e Cuiabá não assinaram a carta, dando a entender que estariam do lado do Flamengo. O clube rubro negro também não assinou, é claro. A reivindicação dos clubes seria o retorno para todos, sem exceção. Porém, alguns estados ainda não autorizaram a presença de públicos nos eventos.

Em São Paulo, o governador João Doria marcou o retorno das torcidas para o dia 1 de Novembro, caso não tenha nenhum imprevisto. Na manhã desta quinta-feira (16), o presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, derrubou a liminar que permitia a presença de público com jogos do Flamengo no Brasileirão.

Com isso, a próxima rodada do fim de semana da competição nacional está confirmada. A decisão ficará mantida até a próxima reunião com o conselho técnico das equipes da primeira divisão, que acontece dia 28 de Setembro.