Ivan
Informações pessoais

Times de Base
- Guarani
- Ponte Preta
Times Profissionais
- Ponte Preta
- Corinthians
- Zenit
- Vasco da Gama
- Internacional
Carreira
Ivan é um goleiro brasileiro nascido em Rio das Pedras, São Paulo. Sua carreira profissional teve início nas categorias de base da Ponte Preta em 2013, após ingressar vindo do rival Guarani. Sua estreia como profissional ocorreu em 11 de dezembro de 2016, durante uma partida em que saiu do banco de reservas para substituir Aranha em uma derrota por 2 a 0 para o Coritiba.
O primeiro jogo de Ivan como titular foi em 17 de janeiro de 2018, pelo Campeonato Paulista, quando a Ponte Preta venceu o Corinthians por 1 a 0, com destaque para a defesa de um pênalti cobrado por Jadson. Promovido ao elenco principal antes da temporada de 2017, Ivan inicialmente foi a terceira opção para a posição de goleiro na Ponte Preta. No entanto, para a temporada de 2018, ele assumiu a titularidade e contribuiu para a conquista do Campeonato Paulista do Interior.
Em janeiro de 2022, Ivan teve sua rescisão de contrato com a Ponte Preta publicada, encerrando seu vínculo com o clube. Logo em seguida, em 31 de janeiro de 2022, ele foi registrado no BID como jogador do Corinthians, com quem assinou um contrato definitivo até o fim de 2024. Sua estreia pelo Corinthians ocorreu em 20 de abril de 2022, durante um empate por 1 a 1 contra a Portuguesa-RJ, em partida válida pela Copa do Brasil.
Em seguida, em 25 de junho de 2022, Ivan foi emprestado ao Zenit por um ano, como parte de uma negociação que envolveu também o meia Gustavo Mantuan e o atacante Yuri Alberto. Ele estreou pelo Zenit em 31 de agosto de 2022, durante uma vitória por 2 a 0 contra o Fakel Voronezh, pela Copa da Rússia.
Em 12 de janeiro de 2023, Ivan foi anunciado como empréstimo ao Vasco da Gama até o fim da temporada. Após algumas partidas como titular, viu seu número de jogos diminuir com a chegada de outro goleiro. No total, atuou em apenas três jogos pelo Vasco em 2023.
No início de 2024, Ivan foi contratado pelo Internacional com um contrato válido até dezembro de 2026. Sua contratação foi motivada pela oportunidade de ganhar a titularidade durante a Copa América, devido às frequentes convocações do goleiro titular do Internacional para a Seleção Uruguaia.

Títulos
- Campeonato Paulista do Interior: 2018
- Premier League Russa: 2022–23
- Torneio Internacional de Toulon: 2019
Notícias
Coluna do Timão
Ver mais resenhas
