Máfia do Apito: Ex-árbitro conta momentos de tensão em partidas remarcadas

Tevez no Corinthians

O ano do tetracampeonato do Corinthians, em 2005, foi marcado por diversas polêmicas ao decorrer da competição. Após 16 anos, o árbitro Rodrigo Braghetto revelou o momento de tensão vivido na partida entre Corinthians e Santos.

Na ocasião, o Corinthians ganhou do Santos por 3 a 2 na Vila Belmiro. Com direito a pênalti polêmico. A arbitragem da partida teve de ser escoltada pela polícia até São Paulo

“Quando o Abade acaba o jogo, ali onde são os vestiários já pulam três. A gente tem um sinal… Quando o árbitro quer chamar o policiamento, a gente faz tipo uma manivela (com o braço) e os policiais com os escudos correm para o meio-campo. E a gente tem que se aglomerar”, contou Braghetto.

“Eu queria correr para o vestiário, eu não queria correr para o meio. Eu estou vendo, pularam três no fundo, quatro do outro lado, eu falei ‘os caras vão matar a gente aqui hoje. Ferrou’, recordou o ex-árbitro”, comentou.

“Um cara deu uma voadora tipo Matrix, veio correndo e ia pegar nas costas do Abade ou em mim. Eu só empurrei o abade para frente, fui para trás e o cara passou. Quando o cara caiu no chão, tinha um policial que parecia o (Evander) Holyfield. Pegou o cara no chão e porrada, cacetete”, revelou.