Corinthians fecha o mês de setembro como o vice-líder de interações no Facebook

Facebook
Créditos: Facebook oficial Corinthians

Levantamento da empresa Deportes & Finanzas mostrou que o Corinthians teve grande destaque na rede social. No mês de setembro o Timão alcançou um total de 2,18 milhões de interações no Facebook. Esse número fez com que o clube alvinegro fosse o segundo colocado entre todos os clubes do continente americano, atrás apenas do Flamengo.

Grande parte desse desempenho se deve, claro, aos novos reforços contratados pelo clube. Mas chama atenção de forma positiva o fato do Corinthians estar entre uma das equipes de maior destaque na rede social, mesmo disputando apenas o Brasileirão. Como exemplo, podemos citar os clubes que estão envolvidos em competições sul-americanas.

O Palmeiras, finalista da Copa Libertadores, é o 4ª no ranking, enquanto Atlético-MG, eliminado na semifinal do torneio não aparece nem no Top-20. Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense, finalistas da Copa Sul-Americana, também são outros clubes que não estão entre os 20 melhores do ranking do Facebook.

Como esse desempenho pode beneficiar o Corinthians?

Esse desempenho, não apenas no Facebook, mas em outras redes sociais, mostra que o Corinthians tem em suas mãos uma potencial fonte de receitas no mundo digital. Isso porque os clubes do Brasil ainda estão nos primeiros passos na busca por ampliar suas rendas. A maioria ainda segue priorizando direitos de TV, vendas de jogadores e bilheteria de jogos. Mas a questão é que este faturamento é algo que foge do controle dos clubes, que ficam dependentes de terceiros nessas formas de arrecadação.

Por outro lado, é importante frisar que o Timão fez importantes movimentos nesse sentido em 2021. Basta lembrar da parceria com a Socios.com, para o lançamento do Fan Token. E mais recentemente, a entrada do Corinthians no Global Fantasy Football, dessa vez em conjunto com a Sorare.