No dia 20 de junho deste ano, o Corinthians visitou o Bahia pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terminou empatado em 0 x 0 , em um duelo com poucas chances de gol dos dois lados.
Pouco mais de três meses depois deste jogo, os dois clubes voltam a se enfrentar, desta vez pela 24ª do Brasileirão. E o Timão deverá ter uma escalação bem diferente daquela que jogou a partida no primeiro turno.
CINCO MUDANÇAS EM RELAÇÃO AO TIME DO PRIMEIRO TURNO
Caso não aconteça nenhum problema de última a hora, a defesa deve ser a mesma, com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos. Já Cantillo, titular nos dois últimos jogos, deve repetir a função de primeiro volante do duelo do primeiro turno. Mas do meio para frente, o time será totalmente diferente.
O meio de campo no empate era formado por Ramiro e Mateus Vital (jogadores que não estão mais no elenco), Roni (atualmente lesionado) e Gabriel (que deve começar no banco de reservas), enquanto Jô era o comandante do ataque. Em seus lugares, Sylvinho hoje tem Gabriel Pereira, Willian, Renato Augusto e Giuliano, com Róger Guedes sendo o homem mais avançado.
Além disso, vários jogadores que estavam no banco de reservas hoje não estão mais no elenco do Corinthians. São os casos de Jemerson, Bruno Méndez, Rodrigo Varanda e Cauê. Os três primeiros não estão mais no clube, enquanto o último voltou ao time Sub-20.
A escalação completa do primeiro turno foi em um 4-1-4-1, com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Ramiro, Roni e Mateus Vital; Jô.
Por fim, citamos a posição do Corinthians na tabela. O empate sem gols fez com a equipe terminasse na 10ª colocação do Brasileirão. Já para o jogo do returno, o Timão entra em campo na 6ª posição geral. E uma vitória em casa pode fazer com que o clube encerre a rodada dentro do G4.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.