Nesta última terça-feira (5), o Corinthians recebeu o Bahia pela 24ª rodada do Brasileirão. De virada, o Timão venceu pelo placar de 3 x 1, com Jô, que entrou no segundo tempo, marcando o último gol alvinegro. Além de garantir os três pontos, o centroavante alcançou uma importante marca com a camisa do clube.
Cria da base, Jô chegou aos 28 gols marcados no estádio do Corinthians. Dessa forma, ele assumiu a liderança isolada na artilharia no estádio. E é bem provável que o atacante se mantenha nessa posição durante um bom tempo. Isso porque os demais atletas que estão no Top-5 de goleadores da Arena não devem aumentar seus números.
Confira os números dos artilheiros da Neo Química Arena:
- Jô – 28 gols
- Ángel Romero – 27 gols
- Jadson – 24 gols
- Guerrero – 15 gols
- Rodriguinho e Vagner Love – 14 gols
Além disso, Jô segue sendo o artilheiro do clube no ano. Agora são nove gols marcados contando Brasileirão, Copa Sul-Americana e Paulistão.
ELOGIOS DE JÔ PARA A TORCIDA
Após a marca histórica, o atacante falou sobre seu momento no clube e o reencontro com a torcida do Corinthians.
“Alegria muito grande em voltar a ver essa torcida maravilhosa. Que saudade que a gente estava. A gente reconhece que fazia falta para nós. Saímos atrás, mas tivemos cabeça no lugar para buscar a virada. Eu sigo trabalhando para aproveitar quando aparecer oportunidades.
Não tem como ter mágoa de uma torcida maravilhosa. Nasci dentro do clube, aceito todo tipo de crítica, mas sei que a maioria me apoia. Isso faz parte do futebol. E como eu falei, voltar a ter eles aqui no estádio é maravilhoso. A motivação com certeza é outra”.
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.