Renato Augusto adota cautela em relação ao que esperar do Corinthians no Brasileirão

Corinthians
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians chegou ao seu décimo jogo invicto seguido após vencer o Bahia na Neo Química Arena. Com isso o Timão assumiu a quinta posição geral no Brasileirão. Isso em uma rodada marcada por tropeços na parte de cima da tabela. Dois seis primeiros, apenas a equipe alvinegra e o Fortaleza conseguiram vencer suas partidas.

Esse fato já gerou uma empolgação por parte da torcida. Alguns inclusive chegam a falar de luta pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas por hora, o elenco segue adotando um tom cauteloso. Depois de Sylvinho responder sobre isso, foi a vez de Renato Augusto evitar falar nessa possibilidade.

“Há pouco tempo falavam até de rebaixamento. O momento não é esse (de briga por título). É momento de se consolidar, de crescer neste final de temporada. Estamos em construção, com jogadores chegando agora, então é pensar jogo a jogo. Ganhar pontos e confiança”, afirmou Renato Augusto.

MAIS INFORMAÇÕES DO CORINTHIANS

Na próxima rodada o Corinthians buscará manter sua invencibilidade no Brasileirão. Além disso, o foco também será manter seu bom aproveitamento como visitante.  O duelo contra o Sport acontecerá no próximo sábado (9) e o Sylvinho terá um desfalque já confirmado.

Trata-se do meia-atacante Willian. Com um desconforto muscular, o jogador nem foi relacionado para o confronto, ficando em São Paulo para se recuperar com o departamento de fisioterapia do clube. A dúvida agora é quem iniciará o confronto como titular. No jogo contra o Bahia, Jô entrou no segundo tempo, justamente no lugar do atleta.

Mas existe a possibilidade que o Corinthians mantenha sua forma de atuar. Dessa forma, Sylvinho poderia escalar Adson ou até mesmo Gustavo Mosquito.