Romário elogia torcida do Corinthians: “os caras são f*”

Romário
Divulgação / Lucas Figueiredo / CBF

A Fiel é elogiada e respeitada inclusive pelos rivais por conta do seu apoio ao Corinthians. O ex-jogador e agora senador é um dos que reconhece a força da torcida.

Em entrevista ao podcast Cara a Tapa, do jornalista Rica Perrone, o craque foi perguntado sobre qual torcida deu mais trabalho nas arquibancadas.

“Corinthians…é (a mais difícil de jogar contra). Joguei contra, é maluca, os caras são f… “, afirmou Romário.

LIGAÇÃO DE ROMÁRIO COM O CORINTHIANS

Apesar de nunca ter vestido a camisa do clube. Romário já admitiu que seu carinho pelo Corinthians. Inclusive admitindo que a única equipe paulista que ele teria atuado seria o Timão.

E faltou pouco para isso acontecer. Em 2005 e 2006, com o apoio financeiro da MSI, o Corinthians tentou a contratação de Romário. O fato foi confirmado anos depois por Alberto Dualib, então presidente do clube.

“Realmente na época havia bastante interesse (em Romário). Ele queria jogar no Corinthians. Mostrou muita boa vontade para isso. Ele é um camarada muito bom. E não fez nenhuma exigência importante. Queria mesmo jogar aqui. Só faltava redigir o contrato” , afirmou Dualib em 2017, em declarações para a ESPN.

O próprio Romário afirmou que “se tivessem feito uma forcinha maior, a coisa aconteceria”.

Já Paulo Angioni, que era gerente de futebol na “Era MSI”, deu mais detalhes sobre a negociação.

A coisa estava muito bem encaminhada para ele ir. Ficou muito perto de fechar. Mas naquela oportunidade o Corinthians vivia período de conturbação, externa e interna. E não fechou porque o momento conturbado na época era do envolvimento da parceria (MSI), mas a direção entendia que seria legal. Logo depois, o Antônio Lopes (técnico) saiu, não aconteceu por isso também”, afirmou, em entrevista para a ESPN.