Time feminino do Corinthians faz sucesso também nas redes sociais

Corinthians
Divulgação / Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Se dentro de campo as Brabas dão show, fora de campo elas não ficam atrás. A equipe feminina do Corinthians fechou o mês de setembro na liderança do Twitter. Conforme levantamento da empresa Deportes & Finanzas o clube teve mais de 600 mil interações através do seu perfil oficial.

É quase o dobro que a equipe do Tigres-MEX, 2ª colocado do ranking. O Brasil aparece representando no Top-10 com mais três equipes. O Palmeiras ocupa a terceira posição, enquanto Atlético-MG e Santos aparecem respectivamente na 7ª e 8ª colocação.

Apesar do crescimento, o ranking deixa claro que o futebol feminino, pelo menos nas mídias sociais, ainda tem menos engajamento que o masculino. Basta comparar o próprio Corinthians. A equipe masculina foi a segunda no Twitter em setembro, mas com mais de 5 milhões de interações. Número bem superior ao que as Brabas conseguiram em setembro, mesmo com o título do Brasileirão Feminino.