O Corinthians superou o Vitória por 3 a 2 no Campeonato Brasileiro e chegou aos 12 pontos, mas ainda segue no Z-4. Durante os 90 minutos, um lance chamou a atenção: o VAR acionou o árbitro sobre uma possível expulsão de Yuri Alberto.

No entanto, após ir ao vídeo, Gustavo Ervino Bauermann tomou a decisão de apenas aplicar cartão amarelo ao camisa 9, acreditando que não houve força excessiva ou intenção de agressão.

Corinthians teve acesso ao áudio:
Caio Max Vieira: “Gustavo. Segura, tá? Checando possível cartão vermelho”.
Gustavo Ervino Bauermann: “Vejo a disputa, mas não vejo contato”.
Caio Max Vieira: “O jogador chuta a bola e atinge. Vamos ver se ele recolhe a perna”.
Auxiliar do VAR: “Pra mim isso é só um chute, cara. Não tem movimento adicional. Ele chuta a bola [o contato] é automático”.
Gustavo Bauermann: “Vejo disputa. Ele [Yuri] vem e chuta a bola primeiro. Depois não vejo continuidade do pé. Primeiro ele chuta a bola”.
Caio Max Vieira: “Gustavo, vou te recomendar revisão. Após chutar a bola ele atinge com força excessiva na articulação do joelho”.
Gustavo Bauermann: “Minha decisão: vou sair daqui com tiro livre direto e com cartão amarelo para o Yuri. É uma entrada temerária que ele atinge a bola, mas não atinge [o adversário] com sola, atinge com o lado da chuteira. Ok?“.
VAR: “Avalia a intensidade, ok?”.
Gustavo Bauermann: “Ok, vamos para o anúncio”.
Leia mais: Fim da novela: Corinthians toma decisão oficial sobre chegada de Felipão
Siga nosso canal do WhatsApp
Veja mais notícias do Corinthians, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Sport Clube Corinthians Paulista.