Sylvinho afirma que retorno de Willian foi planejado e alinhado internamente

Willian
Willian, do Timão. Foto: Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com uma lesão muscular, a previsão é de que Willian dificilmente volte a atuar em 2021. Esse fato levantou dúvidas em relação a condição física do atleta e também se não houve precipitação por parte da comissão técnica no retorno do meia-atacante. Mas conforme informou Sylvinho, o retorno dele contra o Fluminense ocorreu após uma decisão conjunta.

“Willian estava há 15 anos fora do país. Estamos com muito cuidado conduzindo tudo. Em Bragança, na volta do segundo tempo, ele reclama de uma pequena dor no posterior com cinco minutos e com dez ou 12 o tiramos. Estávamos com lupa sobre todos os atletas, principalmente os que chegaram, porque vêm de cenários diferentes. Ele voltou a jogar contra o Bahia e, no meio-tempo, volta a ter um desconforto e nós decidimos tirá-lo, poupá-lo para que pudesse se restabelecer e dar mais um passo no seu retorno ao futebol brasileiro. Decidimos juntos que ele não viajaria a Recife”, afirmou Sylvinho.

“Na volta, já estava liberado, treina na segunda-feira, um treino bom, com os atletas que não tinham jogado contra o Sport. Na terça, véspera do jogo, também treina bem, com menos intensidade. Willian se sentia bem e entendíamos que ele poderia e deveria jogar. O atleta sente uma lesão, e todos ficamos chateados. Não uso essa palavra “culpado” uma vez que todo o departamento está alinhado e cuidando dos atletas da melhor forma possível. Uma vez que o atleta vai a campo, inclusive nos treinamentos, há riscos. Nós tentamos minimizar e seguir trabalhando cada vez de uma forma melhor”, finalizou o treinador do Corinthians