Corinthians pode ser impedido de fazer novas contratações por conta de dívida milionária com ex-atacante

Corinthians
Divulgação / Daniel Augusto / Agência Corinthians

Atualmente no Cerro Porteño, Boselli entrou com ação na Fifa cobrando salários atrasado do Corinthians, referentes as temporadas 2019 e 2020. A Câmara de Resoluções de Disputas da entidade deu ganho de causa ao jogador em primeira instância. O valor arbitrado é de US$ 1,17 milhão (cerca de R$ 6,5 milhões na cotação atual), além de 5% de juros anuais acumulados sobre os valores pendentes.

Pela decisão da Fifa, o Timão precisaria pagar a dívida em até 45 dias. Porém, o Corinthians informou já recorreu da decisão junto ao TAS (Tribunal Arbitral do Esporte). Dessa forma, esse prazo só entra em vigor se o clube perder todos os recursos.

PROIBIÇÃO DE NOVAS CONTRATAÇÕES

Caso o clube não consiga reverter a ação e não faça o pagamento dentro do prazo, será punido pela Fifa com um transfer ban. Previsto no regulamento da entidade, essa punição impediria o Corinthians de inscrever novos atletas em competições oficiais.

Esse fato impactaria diretamente o planejamento do clube tanto para 2022 como para o começo de 2023. Isso porque essa penalidade pode durar até três janelas de transferências. Dessa forma, nenhum jogador poderia chegar ao clube até a metade de 2023.

PASSAGEM DE BOSELLI PELO CORINTHIANS

O atacante ficou duas temporadas no Parque São Jorge. Nesse período ele fez 72 jogos, marcando 17 gols. Mas sem espaço com Mancini, o argentino acabou não renovando seu contrato. Livre no mercado, Boselli fechou contrato com o Cerro Porteño em janeiro deste ano.

Muitos torcedores inclusive acham que o jogador foi mal aproveitado e poderia ser até titular no time de hoje.