Corinthians não deixa barato e ‘rebate’ declaração do presidente do Vitória: “Oficial”

Foto: Reprodução/SporTV - Corinthians rebate Fábio Mota.
Foto: Reprodução/SporTV - Corinthians rebate Fábio Mota.

Após um jogo polêmico entre Vitória x Cruzeiro no Brasileirão, Fábio Mota, presidente do time nordestino, fez duras críticas a arbitragem e ainda citou o Timão e Fluminense, onde afirmou que os dois clubes: “precisavam disso para não cair e o Vitória cair?“, disse. Diante deste cenário, o Alvinegro emitiu uma nota oficial e ‘rebateu’ o mandatário do Leão, que foi divulgada pelo jornalista Vessoni através do X (antigo Twitter).

Fábio Mota envolveu o Corinthians na situação - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória.
Fábio Mota citou o Timão – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória.

“O Sport Club Corinthians Paulista repudia às declarações recentes do presidente do Esporte Clube Vitória que, de forma lamentável, insinuou que o Corinthians está recebendo favorecimentos da arbitragem no campeonato brasileiro. As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte”, iniciou.

Assunto do momento no Corinthians

“O futebol, até pela sua representatividade, deve ser pautado pela integridade, pelo respeito e pelo fair play, tanto dentro quanto fora de campo. Sugerir que um clube está sendo favorecido, ataca a credibilidade da competição, gerando um clima destrutivo no esporte, prejudicial para todos os envolvidos: jogadores, torcedores, dirigentes e, sobretudo, para a essência esportiva que nos une”, seguiu.

“É fundamental que as declarações feitas por figuras públicas sejam embasadas em respeito e, sobretudo, responsabilidade. Todas as semanas, os clubes se sentem prejudicados pela arbitragem, o que mostra que o problema está associado à capacidade e preparação daqueles que deveriam, simplesmente, aplicar as regras do jogo, e não ao favorecimento de qualquer clube”, finalizou.

Polêmicas de Vitória x Cruzeiro ‘sobrou’ para o Timão – Foto: Jhony Pinho/AGIF.

Leia mais: Fim da novela: Corinthians toma decisão oficial sobre chegada de Felipão

Siga nosso canal do WhatsApp